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ENTREGAS, TROCAS E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS ADQUIRIDOS POR MEIO DO AJPLACE

Ao adquirir um produto via AJPLACE o Usuário deverá eleger o tipo de forma de entrega que deseja receber o produto, o que ocorrerá por sua conta e ordem, sendo o único responsável pelos custos do frete, a serem repassados para a transportadora responsável. Excepcionalmente o AJ PLACE poderá, a seu exclusivo critério, estabelecer hipóteses de gratuidade do frete, caso em que os custos serão suportados pelo AJPLACE ou pelo Lojista. 

Também, será possível que o Usuário opte por retirar os produtos adquiridos via AJPLACE, após a confirmação do pagamento e disponibilização dos produtos, nos drive-thrus, áreas de concierge ou diretamente nas lojas, conforme selecionado no momento de fechamento do pedido no AJPLACE.

Após a seleção dos produtos, efetivação de login e senha e eleição de forma de pagamento forem corretamente imputados na plataforma, o pedido será registrado e uma mensagem eletrônica, de recebimento do pedido, será enviada ao Usuário para confirmar o recebimento do pedido.

Apurando-se ser a venda segura, um novo e-mail será disparado ao Usuário confirmando o pagamento da compra. Se a venda não passar pelo processo antifraude um e-mail será enviado ao Usuário e a venda cancelada.

Caso o Usuário opte pela retirada dos produtos adquiridos via AJPLACE nos drive-thrus, áreas de concierge ou diretamente nas lojas, o Usuário terá a opção de retirada dos produtos adquiridos por Terceiro de sua indicação. A retirada dos produtos pelo Terceiro será autorizada mediante e-mail de confirmação da compra contendo um link de acesso para preenchimento do “Termo de Autorização”, o qual deverá obrigatoriamente ser apresentado pelo Terceiro no momento de retirada do produto nos locais supracitados, junto com os demais documentos descritos no referido Termo de Autorização.

Após a aprovação do pagamento, o pedido será repassado ao lojista competente que aceitará ou não a venda do produto. É de responsabilidade exclusiva do lojista vendedor (seller) a validação, disponibilidade em estoque e aceitação do pedido feito pelo comprador do AJPLACE.

Havendo confirmação do estoque físico pelo lojista, a mercadoria segue para demais etapas de separação, faturamento da Nota Fiscal, para envio dos produtos ao consumidor ou disponibilização dos mesmos, conforme selecionado no momento de fechamento do pedido no AJPLACE.

Caso o lojista não confirme a venda da mercadoria, por falta de estoque, o comprador será notificado por mensagem eletrônica pelo AJPLACE indicando que a venda foi completamente cancelada.

Ao realizar transações no AJPLACE, o consumidor autoriza, expressamente, o compartilhamento de suas informações cadastrais com o lojista vendedor, para que a transação seja concluída.

Se, por indisponibilidade no estoque dos Lojistas não houver possibilidade de entrega da mercadoria adquirida pelo Usuário, o mesmo receberá notificação nesse sentido o mais rápido possível e qualquer quantia debitada em seu cartão de crédito será re-creditada em sua conta, fato que lhe será notificado por e-mail, no endereço fornecido. O reembolso será feito o mais rápido possível, de acordo com as políticas da empresa responsável pela gestão de pagamentos.

Os dados cadastrais dos clientes somente serão divulgados para terceiros, quando necessário para o processo de concretização de compra e entrega, cobrança ou envio e participação em promoções solicitadas pelos próprios clientes.

Além do disposto no item 1 deste Termo, os dados informados pelos Usuários poderão ser utilizados pelo AJPLACE para:

  1. Entregar os produtos ou serviços adquiridos;
  2. Mantê-lo informado sobre o status do seu pedido;
  3. Coordenar com parceiros a entrega ou disponibilização de serviços;
  4. A realização de trocas;
  5. Enviar comunicações sobre serviços e proporcionar uma melhor experiência ao Usuário.  

Para manter a segurança e proteção dos seus dados pessoais fornecidos no cadastro ou nas compras, em nenhuma hipótese o login e senha do Usuário, cadastrados no AJPLACE, devem ser compartilhados com terceiros. Após cada compra o Usuário deverá certificar-se de que você realizou o logout de sua conta para evitar que pessoas não autorizadas acessem e utilizem as informações sem o seu conhecimento.

Todas as ocorrências que envolvam trocas ou devolução de produtos via plataforma AJPLACE, devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, contados da data de recebimento de produtos por meio dos canais:

Para devida troca será obrigatório atender aos seguintes critérios: 

  1. Certificar-se que o produto não tenha sido utilizado e, também, que não esteja danificado;
  2. Garantir que o produto esteja dentro da sua embalagem original, contendo manual/acessórios;
  3. Anexar o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) ou outra Nota Fiscal emitida pelo vendedor. 

Em caso de arrependimento ou desistência da compra, defeito técnico ou de fabricação dos produtos adquiridos, o prazo para solicitação de troca ou devolução dos mesmos é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.

Para dar início ao processo de troca ou devolução, o Usuário deverá acessar o site almeidajunior.minhatroca.com.br, informando número de pedido e e-mail identificando o item a ser devolvido ou substituído. Todos os itens devem ser devolvidos em sua embalagem original, com etiquetas e lacres intactos, sem sinais de uso, em bom estado e acompanhados das respectivas notas fiscais, manuais e todos os acessórios que o acompanham.

Após aprovado o pedido de devolução pelo lojista, o Usuário receberá o número de autorização de postagem para que o possa realizar a entrega do produto a ser devolvido nos Correios.

O prazo do trânsito da devolução até o lojista será o informado pelos Correios. Após o recebimento do produto, o lojista terá até 02 (dois) dias úteis para aceitá-lo. Com a aprovação da devolução, o reembolso será feito de acordo com as políticas da empresa responsável pela gestão de pagamentos. Em caso de troca o lojista terá o prazo de 03 (três) dias úteis após o recebimento do produto, para novamente despachá-lo ao Usuário, de acordo com as condições eleitas no momento da compra. O Usuário não terá direito à devolução nos casos previstos em lei, entre eles, a título de exemplo mas não se limitando a:

  1. Produtos que tenham sido feitos com as especificações do Usuário ou claramente personalizados;
  2. Cremes, cosméticos e perfumes, que estejam sem lacre ou com indícios de uso por parte do Usuário;
  3. Arquivos digitais, enviados eletronicamente, que possam ser baixados ou reproduzidos imediatamente para uso permanente;
  4. Peças íntimas, artigos eróticos e produtos alimentícios.
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