Minha Conta

Dúvidas e perguntas frequentes:

Sobre

Quem é o AJPlace?

O AJPlace é o marketplace do grupo Almeida Junior. Com mais de 40 anos no mercado de varejo, a rede de shoppings migrou para o digital para propiciar aos vendedores e lojistas a melhor experiência de venda online. São mais de 800 marcas, ultrapassando 165 mil itens disponíveis. O catálogo também conta com marcas nacionais e internacionais.

Sobre a Almeida Junior

A Almeida Junior Shopping Center é a maior rede de shopping centers do Sul do Brasil. O grupo está presente nas principais cidades de Santa Catarina, como: Blumenau (com o Neumarkt Shopping e o Norte Shopping), Joinville (com o Garten Shopping), Grande Florianópolis (com o Continente Shopping), Balneário Camboriú (com o Balneário Shopping) e Criciúma (com o Nações Shopping).

O site é confiável?

Sim, o site é totalmente confiável e a reputação pode ser verificada em: https://www.lojaconfiavel.com/ajplace;
Todos os pagamentos são transacionados pela PagSeguro, do grupo UOL. Você pode solicitar o cancelamento dos pedidos sem custo no período de até 7 dias após o recebimento da sua compra, seja por arrependimento da compra, problemas com o pedido ou outro motivo. Todos os pedidos de compra passam por uma análise antifraude para evitar riscos para ambas as partes. Você pode entender melhor acessando nossa Política de Trocas disponível em nosso site.

Todos os produtos são originais?

Os produtos disponíveis no AJPlace são novos e originais. O AJPlace não possui CD próprio, ou seja, os produtos são gerenciados pelos próprios vendedores. É responsabilidade do lojista vender e oferecer em nossa plataforma produtos autênticos. Caso o produto não seja original ou reembalado, é responsabilidade da marca oferecer mercadoria autêntica.

Como baixar o aplicativo do AJPlace?

Para baixar o aplicativo, basta acessar a loja de aplicativos do seu celular. Caso seu smartphone seja Android pesquise por “Play Store”, se for iOS pesquise “App Store”. No campo de pesquisa dentro do aplicativo digite “AJPlace” e clique em download. Pronto! É só abrir o aplicativo e navegar por nossas lojas! Boas compras.

Site

Quais são as lojas disponíveis no site?

O AJPlace consiste em mais de 800 marcas, tanto nacionais quanto internacionais. Muitas delas estão presentes nos Shoppings Almeida Junior. Você pode conferir a lista completa clicando aqui.

Como ordenar os produtos do site?

As páginas de produtos do site possuem um botão chamado “ordenar”. Ao clicar, você pode escolher os produtos por: relevância, data de lançamento, maior/menor preço, mais vendidos, melhores avaliações, de A-Z ou Z-A e também por melhor desconto. No computador, esse campo se chama “ordenar por” e fica localizado no canto direito superior das páginas com listas de produtos.

Como faço para ver os últimos lançamentos do site?

Todas as páginas de produtos possuem no canto superior direito um campo chamado “ordenar por”. Ao buscar por “data de lançamento”, os últimos itens lançados serão exibidos na página.

Como filtrar produtos do site?

As páginas de produtos possuem o botão “filtrar”. Ao clicar, você pode filtrar por categorias, marcas, preço, cor e outros atributos, a depender da disponibilidade e tipo de produtos visualizados. No computador, esse campo fica localizado na lateral esquerda das páginas com listas de produtos.

Como buscar e encontrar um produto no site?

Existem três formas de localizar produtos no site:

  1. Busca pela barra de pesquisa por termos relacionados ao produto de interesse;
  2. Navegar pelo menu de categorias dos itens desejados;
  3. Busca pela marca desejada na listagem de marcas.

Como faço para falar com um atendente?

Para entrar em contato com um de nossos atendentes, você pode ligar para o telefone 0800 3094 000 das 9h às 12h e das 13:30h às 18h (exceto sábados, domingos e feriados). Se preferir, você pode enviar um e-mail para contato@ajplace.com.br

Quero trabalhar na Almeida Junior. Como faço?

Você pode cadastrar o seu currículo no site da Almeida Junior.

Conta e cadastro

Como posso redefinir minha senha?

Se você já estiver cadastrado no site, você pode alterar a sua senha em “MINHA CONTA”. Clique na aba “Minha conta” e em seguida "Editar". Em seguida clique em “Definir senha” e em “enviar código”. Será enviado um código no seu e-mail pessoal para a redefinir o seu acesso.
Caso você não esteja cadastrado, clique em “MINHA CONTA” e em seguida na opção “minha conta”. Em seguida, clique na opção que preferir acessar a conta e na página dos seus dados pessoais no canto direito clique em “Redefinir Senha”. Preencha os campos em branco com a senha desejada. Para finalizar, clique em “Salvar Senha”. Prontinho! Senha redefinida.

Como faço para receber cupons, novidades e promoções?

Navegue até a parte inferior do site, na homepage (página principal) e no campo "Receba nossas Novidades". Em seguida, digite o seu nome completo e e-mail e clique em "CADASTRAR". Pronto, seu e-mail já está em nosso mailing! Quando tivermos cupons e promoções disponíveis avisaremos você.

Não quero mais receber e-mails com promoções e novidades do AJPlace, o que eu faço?

A qualquer momento, você pode clicar em “descadastre-se” que consta no rodapé de todos os nossos e-mails enviados. A partir dessa ação, não enviaremos mais comunicações promocionais para seu endereço de e-mail.

Meus dados e informações pessoais são confidenciais?

Sim. Todos os dados fornecidos para realização de uma compra no AJPlace são usados exclusivamente para fins de entrega. Todas as informações são criptografadas e os dados pessoais utilizados para comunicação sobre promoções e novidades estão em conformidade com a LGPD.

Compras e pedidos

Como faço o meu cadastro?

Para se cadastrar no AJPlace você tem duas opções:

Acesse o menu no canto superior direito “Minha conta” e então clique em “Já é cadastrado?”. Em seguida, você pode incluir o seu e-mail e criar uma senha de acesso ou pode somente incluir o seu e-mail para receber um código de acesso.

  1. Acesso com código por e-mail:

  2. Se optar por receber o código, você deve digitar o seu e-mail e clicar em “confirmar”. Em alguns segundos você vai receber um código de seis dígitos na sua caixa de entrada (caso não receba, tente olhar no SPAM e lixo eletrônico) e então informe o código no campo "Informar chave de acesso” do site. Pronto! Acesso autorizado.

  3. Acesso com e-mail e senha:

  4. Digite o seu e-mail e clique em “Não tem uma senha? Cadastre agora”. Informe seu e-mail e receba o código de acesso. Em seguida, crie uma senha e para finalizar clique em “Cadastrar nova senha”. Para finalizar, acesse a plataforma com o seu e-mail e a senha nova. Pronto! Acesso autorizado.

Como faço para realizar um pedido?

  • Após navegar pelo AJPlace e localizar o produto desejado, (se houver) selecione a variação do item, confirma o seller em “VENDIDO POR:” e em seguida clique em “Comprar”, assim o produto será adicionado ao carrinho.

  • Em seguida, clique em “Finalizar compra” para concluir o pedido, ou em “Continuar comprando” para escolher outros produtos. Clicando em “Finalizar compra" o processo de compra é iniciado. Nesta tela, revise os dados do seu produto, e clique em “Fechar pedido”.

  • Na próxima tela, basta preencher seu e-mail e os dados pessoais nos campos em branco. Escolha entre “Retirada” ou “Entrega”. Se preferir a opção de “Entrega”, informe o seu endereço completo com atenção. Caso preferir “Retirada”, verifique qual Shopping Almeida Junior está próximo de você.

  • Para finalizar o seu pedido, clique em “Ir para pagamento” e escolha a sua opção de pagamento. Se for cartão de crédito, informe os dados do cartão e clique em “Finalizar compra”. Pronto! O seu pedido será processado e enviado para o vendedor responsável, que fará demais etapas de separação, faturamento da Nota Fiscal, para envio dos produtos ao consumidor ou disponibilização dos mesmos (caso retire), conforme selecionado no momento do fechamento do pedido. Caso o pagamento for via boleto, apenas após o processamento bancário de confirmação de pagamento, que o pedido será enviado ao vendedor responsável, que seguirá com as demais etapas.

Não estou conseguindo finalizar a minha compra. O que fazer?

Verifique as seguintes informações:

  • Se os dados do cartão estão corretos(dígitos, validade e código de verificação);
  • Informações do seu cadastro;
  • Valor mínimo de compra em produtos (R$15,00);
  • O local de entrega é válido?
  • O produto está disponível?
  • Verifique se está selecionado a quantidade de parcelas desejadas (pagamento via cartão de crédito).
Caso a dificuldade persista, entre em contato com o SAC.

Como utilizar os cupons?

Disponibilizamos cupons de desconto para os usuários em campanhas e momentos específicos.

Geralmente estará disponível em nossos canais de comunicação na web e redes sociais, quando estiverem sendo ofertados. Na tela de pagamento, aplique o código no campo “ADICIONAR CUPOM DE DESCONTO”. O desconto será calculado na mesma tela. Recomendamos fazer o login antes da aplicação do cupom para evitar erros de validação. Caso o código seja inválido ou já tenha expirado, o desconto não será aplicado. Confira as condições de utilização do cupom: existem promoções com regras específicas (por exemplo, valor mínimo de pedido, produtos selecionados, válido apenas para primeiro pedido, etc)

Caso o problema persistir, entre em contato com o SAC.

Como faço para escolher o tamanho de um produto?

A escolha do tamanho fica na mesma página onde estão as informações do produto. Basta clicar no tamanho desejado.

Por exemplo, um perfume possui uma variação de tamanho com 30ml e 100ml, bem como, uma camiseta pode ser vendida nos tamanhos P, M ou G. Basta selecionar a opção desejada na página do produto. Caso o produto não esteja com variações de tamanho, cor e outras especificações disponíveis, indicamos buscar pelo nome do produto no campo de busca.

O produto que eu queria não está mais disponível. Como proceder?

Como não temos acesso ao estoque do lojista, o produto pode esgotar sem aviso prévio. Recomendamos que efetue a compra assim que possível, pois o estoque pode acabar.

Eu vi um produto com um preço e agora o valor está diferente. O que aconteceu?

Todos os preços dos produtos comercializados são gerenciados pelos próprios vendedores. Todos os itens estão sujeitos a sofrerem alteração de preço sem aviso prévio, seja por decisão do vendedor, início ou fim de uma promoção ou outro motivo. O AJPlace não gerencia preços, então, considere o valor válido sempre o do carrinho. A página do produto pode sofrer alterações e ficar desatualizada em alguns momentos.

Vocês vendem atacado?

O AJPlace não trabalha com revenda, venda por atacado ou cotações de mercadorias. Todos os valores estarão disponíveis diretamente no item escolhido, para todos os usuários.

Entregas

Como faço para acompanhar o meu pedido?

Todas as etapas do seu pedido serão enviadas por e-mail. Você pode acompanhar desde o pedido realizado até a entrega. Para acompanhar a sua compra, acesse a tela “Meus pedidos” para mais informações.

Não localizei meu código de rastreio. O que fazer?

O código de rastreio é enviado por e-mail somente quando a entrega for iniciada. Sendo assim, o código não estará disponível logo após o pedido ser realizado e pago, pois existe um prazo para faturamento, coleta dos seus produtos, embalagem, emissão de notas e início da entrega. Os vendedores têm o prazo mínimo de 48h úteis após a emissão da Nota Fiscal para disponibilizar um código de rastreio.

Após esse prazo, caso seu código não esteja disponível, entre em contato com nosso SAC.

Como é feita a entrega de produtos?

No AJPlace, você pode escolher entre retirar no Pick Up Point, Drive-Thru (shoppings), Entrega expressa ou Frete normal. O cliente opta por receber seus produtos da forma que preferir.

O prazo e as formas de entrega são disponibilizados pelo lojista/vendedor, conforme o CEP informado durante o processo de compra.

Importante! Lembramos que o prazo é contado em dias úteis a contar da emissão da nota fiscal pelo lojista.

Importante! Verifique as formas de entrega disponíveis no produto desejado após o cálculo do frete. Nem todos os vendedores disponibilizam todos os formatos de entrega.

*Verifique os horários de funcionamento dos hubs.

Concierge: retire os produtos comprados no AJPlace no balcão de atendimento de qualquer shopping Almeida Junior.

Drive-Thru: retire os produtos comprados no AJPlace no Drive-Thru de qualquer shopping Almeida Junior.

Entrega expressa: Receba os produtos comprados no AJPlace em até 2 horas a partir da emissão da nota fiscal dos seus produtos. Consulte os municípios atendidos pela entrega expressa em: link

Entrega padrão: receba seu produto no Brasil inteiro, no prazo informado ao calcular o frete.

O que é o Drive-Thru?

O drive-thru é um sistema de retirada disponibilizado nos Shoppings Almeida Junior. Com o seu carro, você pode se dirigir até o Drive-Thru que fica localizado no estacionamento dos shoppings.. Portando um documento com foto você poderá retirar o seu pedido sem sair do seu carro.

O que é o Pick Up Point? Como funciona?

É uma das formas de retirada de pedido do AJPlace. O concierge fica localizado dentro do shopping, portando um documento com foto basta você se apresentar para a recepcionista que ela irá entrar em contato com o nosso mensageiro para que o pedido seja levado até você.

O que é a Entrega Expressa?

No AJPlace, as compras realizadas em lojas dos Shoppings Almeida Junior são entregues em até 2 horas após a aprovação do pagamento do seu pedido. Clique aqui para procurar pelo seu shopping favorito e conferir o mais próximo de você, as lojas e os produtos disponíveis para entrega rápida.

Outra pessoa pode retirar o pedido no meu lugar?

A retirada dos produtos por terceiro será autorizada mediante o preenchimento do Termo de Autorização, o qual deverá obrigatoriamente ser apresentado pelo terceiro no momento de retirada do pedido, junto com os demais documentos descritos no referido Termo de Autorização.

Importante! Independente do local em que for retirar o pedido é necessário apresentar um documento com foto ou o Termo de Autorização.

Quais são os horários de funcionamento dos pontos de retirada?

Em todos os shoppings, de segunda a segunda, inclusive aos domingos e feriados: das 12h às 20h.

Qual é o tempo de entrega de produtos?

O tempo de entrega pode variar mediante a loja, item escolhido e modelo de entrega. Ao acessar o site, selecione o produto desejado, ao lado direito da tela, abaixo de “Vendido por” irá aparecer o campo “Simular o valor e o prazo de entrega”. Neste campo você deverá colocar o seu CEP, assim aparecerá as opções de data e valores de frete disponibilizados pelo vendedor. Confirme o prazo no momento da finalização da compra.

Importante! O prazo é contado em dias úteis e inicia após a emissão da nota fiscal dos seus produtos.

Meu pedido atrasou, e agora?

O prazo de entrega dos seus produtos é contado a partir da compensação do seu pagamento e da emissão da nota fiscal do pedido. A partir disso, caso sua entrega atrase, você poderá acionar o SAC para obter mais informações.

Quais são as condições de frete?

Existem modelos de entrega que podem levar mais ou menos tempo, calcule o frete na página do produto e entenda quais são as possibilidades para aquele determinado item.

Por que o prazo de entrega de alguns produtos é maior?

Existem produtos que são entregues a partir de lojas dos shoppings Almeida Junior, bem como existem produtos que são entregues a partir de centros de distribuição de lojas externas. Cada produto tem uma característica (tamanho, peso) e diversos fatores podem influenciar o tempo de entrega. Todos os formatos disponíveis para entrega serão exibidos no cálculo de frete.

Como faço para alterar meu endereço de entrega, após finalizar um pedido?

Você deverá enviar um e-mail para nosso SAC: contato@ajplace.com.br.

No assunto: Alteração de Endereço pedido xxxxxxxxxxxx (ou seu CPF)

Informar o endereço completo para novo envio.

Rua/Av:

Nº:

Bairro:

Cidade:

UF:

CEP:

O SAC avaliará a solicitação e caso necessário, entrará em contato para confirmar os dados.

Caso seja edifício/condomínio/empresa, deverá informar:

Nome:

Apartamento/sala:

Produto poderá ser entregue na recepção: (sim ou não)

Horário de atendimento:

Ressaltamos que conforme Termo de Uso disponível em nosso site: é de total responsabilidade do usuário o cadastro e a atualização de seus dados pessoais imputados em nossas plataformas, que poderão ser, a qualquer momento, atualizados por meio dos canais de contato disponibilizados nas referidas plataformas.Serão considerados dados: nome, telefone, e-mail, data de nascimento, sexo, número de CPF e RG, CEP, profissão, endereço, profissão e atividades profissionais, gostos e preferências, entre outros que poderão ser solicitados.

As informações serão enviadas para o vendedor responsável pela venda/entrega do seu pedido, que terá o prazo de até 72h úteis para confirmar a possibilidade de efetuar a alteração durante o processo logístico.

Caso o vendedor não consiga alterar a logística, você receberá um e-mail com as devidas orientações.

Trocas e cancelamentos

Como faço para cancelar um pedido?

Em caso de arrependimento ou desistência da compra, o prazo para solicitação de cancelamento é de até 7 (sete) dias corridos a partir da realização da compra. Você deverá acionar o SAC informando o número do seu pedido e sinalizando a intenção de cancelamento para obter mais informações. Caso seu pedido já tenha sido faturado ou enviado, o processo a ser seguido é o de devolução ou troca e não mais cancelamento.

Como faço para solicitar uma troca?

Para dar início ao processo de troca ou devolução, o usuário deverá acessar o site almeidajunior.minhatroca.com.br, informando número de pedido e e-mail identificando o item a ser devolvido ou substituído. Todos os itens devem ser devolvidos em sua embalagem original, com etiquetas e lacres intactos, sem sinais de uso, em bom estado e acompanhados das respectivas notas fiscais, manuais e todos os acessórios que o acompanham. Após aprovação da sua solicitação de devolução ou troca pelo vendedor. O usuário poderá receber orientações em dois formatos, sendo eles:

  1. Número de autorização de postagem para que possa realizar a devolução do produto
  2. E-mail com orientações sobre a coleta do item.
Somente após o item retornar ao Centro de Distribuição do vendedor que poderá continuar o processo de troca.

Você poderá acionar o SAC para obter mais informações.

Quais são as opções de reembolso para uma devolução ou cancelamento

Todas as devoluções/cancelamentos passarão pelo crivo do lojista responsável pela venda/entrega do seu produto.

Pagamentos com cartão de crédito: os valores podem ser estornados em até 2 faturas subsequentes à data do cancelamento.

Para pagamentos em boleto: os valores serão estornados para uma conta individual PagSeguro, com o mesmo e-mail utilizado no ato da criação do pedido no AJPlace.

Basta baixar e habilitar as transações financeiras no aplicativo da PagBank (PagSeguro). Após a autorização, você poderá transferir seu dinheiro para qualquer conta de qualquer titularidade.

Caso você tenha dificuldade, você pode entrar em contato com o SAC da própria PagSeguro que te auxiliará no processo no telefone 40031775.

Você poderá acionar o SAC para obter mais informações.

Quanto tempo demora para receber o valor da minha devolução?

O prazo dependerá do lojista responsável pela venda/entrega do seu produto.

Você deverá abrir a solicitação dentro do prazo de 7 dias a contar do recebimento do pedido. Após a autorização do lojista, você receberá via e-mail com demais passos a serem seguidos. A finalização do processo sistêmico pode ocorrer de 15 a 45 dias. Quando a devolução for liberada para sua operadora de cartão de crédito, ela estabelecerá a data do retorno do seu saldo.

Por que meu pedido foi cancelado?

Os produtos são comercializados diretamente pelos vendedores, que podem ser lojas de shoppings Almeida Junior ou externas. Os motivos mais frequentes para cancelamento de um pedido são:

  1. Produto indisponível na loja
  2. Erro no processamento do pedido
  3. Negativa da rede de análise antifraude.
Caso tenha alguma dúvida, você poderá acionar o SAC para maiores esclarecimentos.

Pagamentos

Quais são as formas de pagamento aceitas no site?

Confira aqui a política de pagamentos do AJPlace

Ao finalizar suas compras, você poderá escolher entre as seguintes formas de pagamento: cartão de crédito e boleto bancário. Em compras com o pagamento com cartão de crédito é possível efetuar dividir o valor em até dois (2) cartões.

importante! Não aceitamos pagamentos via PIX e débito em conta.

Bandeiras de cartões aceitas:

  • Ou

Qual é o valor mínimo de compra?

O valor total da compra precisa ser no mínimo R$15,00 (quinze reais), sem considerar valores de frete/entrega. Caso contrário, seu pedido não será finalizado.

Qual é o valor mínimo para parcelamento?

O valor mínimo para parcelamento é de R$50,00 (cinquenta reais). As compras no site poderão ser parceladas em até 12 (doze) vezes sem juros, com parcela mínima mensal no valor de R$25,00 (vinte e cinco reais). As compras de valor inferior a R$50,00 não poderão ser parceladas e deverão ser quitadas em uma só vez, mediante boleto bancário ou cartão de crédito.

Como faço para cadastrar meu cartão de crédito?

Após escolher o seu produto favorito, finalize a sua compra e informe os seus dados pessoais e também as informações de entrega, em seguida, clique em “Ir para o pagamento”. Caso escolha pagar via cartão de crédito complete os campos em branco com as informações do seu cartão, se preferir usar dois (2) cartões na compra clique em “Pagar usando dois cartões”. Pronto!

Se escolher pagar via boleto bancário, selecione a opção “Boleto Bancário”. O mesmo será exibido após a confirmação da compra e poderá ser impresso para pagamento em qualquer agência bancária, ou ter o número anotado para pagamento pelo telefone ou internet.

Importante! Para sua segurança, os números do cartão de crédito são armazenados de forma criptografada no banco de dados e com protocolos de segurança. Além disso, sempre solicitamos o código de segurança do seu cartão antes de finalizar um pedido.

Pagamentos realizados por cartão de crédito podem passar por uma análise antifraude e que pode levar até 48h úteis. Por isso, a sua compra pode levar um tempo para mudar de etapa. Aguarde algumas horas, e caso seu pedido não mude de status, você poderá acionar o SAC para obter mais informações.

Qual é o prazo de vencimento do boleto bancário?

O prazo de vencimento do boleto é de até 3 dias úteis. É indicado confirmar a data de vencimento após a emissão do boleto.

Importante! Não efetue o pagamento do boleto após a data de vencimento!

Paguei meu boleto e a compra ainda está como em aprovação. O que significa?

A compensação de boletos ocorre somente em dias úteis. Pagamentos por boleto também tendem a ser compensados em até 5 dias úteis pelas instituições bancárias. Por isso, a sua compra pode levar um tempo para mudar de etapa. Aguarde o próximo dia útil.

Por que meu pagamento não foi aprovado?

O AJPlace entra em contato com a operadora de cartão no momento do pedido para confirmar a veracidade dos dados da forma de pagamento. É importante manter os dados do seu cadastro atualizados junto a sua operadora do cartão.

Em lojas online, existem muitas tentativas de fraude. Por isso, todos os pedidos no AJPlace passam por uma análise antifraude antes de serem aprovados. Pode acontecer de seu pedido ser negado por suspeita. Nesse caso, entre em contato com o SAC.

Outros motivos frequentes de pagamento não aprovados são:

  1. número do cartão ou validade incorretos
  2. dados divergentes do cartão
  3. forma de pagamento expirada ou saldo/limite insuficiente.


Importante! Verifique se as informações estão corretas antes de entrar em contato com o banco emissor ou com o provedor do pagamento.

O valor foi compensado no meu cartão mas no site ainda aparece como pagamento pendente no site.

O AJPlace entra em contato com a operadora de cartão no momento do pedido para confirmar a veracidade dos dados da forma de pagamento. É importante manter os dados do seu cadastro atualizados junto a sua operadora do cartão.

O pedido também pode estar sendo analisado pela instituição financeira, ou pela rede anti-fraude, esse processo pode levar até 3 dias úteis para que o status mude para aprovado.

Durante esse período, o pagamento fica retido para garantir a segurança das partes. Caso alguma inconsistência seja encontrada, o pedido é automaticamente cancelado e os valores estornados.

Caso o seu pedido demore mais que o esperado/informado, entre em contato com o SAC

Como posso imprimir a segunda via do meu boleto?

Você pode acessar o site na área “Minha conta” e então em “Meus pedidos”, escolha o pedido desejado. Na tela carregada, clique em “Imprimir boleto bancário” para gerar uma segunda via.

Importante! Não efetuamos alterações de data de vencimento de boletos.

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